Unidade será instalada no município de Dourados, no sul do estado. Meta é formar 832 técnicos especializados no setor por ano.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lança nesta sexta-feira (28), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, o Centro de Excelência em Educação Profissional e Assitência Técnica Rural em Cana-de-Açúcar. O lançamento será realizado no Sindicato Rural de Dourados, às 19 horas, durante a cerimônia de posse do novo presidente da entidade, Lúcio Damalha.
Conforme o Senar, o centro de educação profissional de Dourados, faz parte de uma rede de 11 unidades de formação que serão implantados no país e que serão voltados para diversos segmentos do agronegócio.
Em Mato Grosso do Sul, além do centro voltado para a capacitação voltada para o setor sucroenergético, será implantado também uma unidade especializada na formação de profissionais para a pecuária de corte, que será instalada na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.
Os centros de excelência têm o objetivo de oferecer educação profissional de nível médio e técnico - e futuramente superior -, nas modalidades presencial e à distância, atendendo diretamente os interesses dos produtores rurais.
Em Dourados, a meta é formar anualmente 832 técnicos especializados no segmento sucroenergético e a previsão para início de operação é em 2015.