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A Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro) chega à sua 23ª edição nesta terça-feira (25), em Sertãozinho (SP), diante de um cenário ao mesmo tempo marcado pela crise e pela expectativa de novos negócios gerada pelo lançamento do Programa de Investimento em Energia Elétrica, do governo federal. Até sexta-feira (28), 33 mil compradores de diferentes estados e de outros países são esperados no Centro de Exposições Zanini para conferir mil expositores, bem como uma grade mais ampla de conferências e rodadas de negócios em relação à última edição. Visitação que, nas projeções da organização, pode gerar um movimento de R$ 2,8 bilhões em quatro dias. “A razão de todas as feiras é ser plataforma de negócios para a cadeia produtiva. As oportunidades tendem a se concentrar durante a feira e estamos num patamar de pré-credenciados 18% maior que do ano passado. É um indicador de que devemos ter mais visitantes”, afirma Igor Tavares, diretor do portfólio de energia da Reed Exhibitions Alcântara Machado – que promove o evento com o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br). A Fenasucro tem abertura prevista para as 12h30 desta terça-feira e expectativa de contar com autoridades como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e o vice-governador de São Paulo, Márcio França. Bioenergia Vista aérea do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP), que recebe a Fenasucro e a Agrocana (Foto: Divulgação/ Fenasucro e Agrocana)
Atentos a isso, 44% dos expositores levam à Fenasucro tecnologias voltadas para a produção elétrica através da biomassa do bagaço e da palha da cana-de-açúcar, segundo Tavares. “O governo vinha há muito tempo calado com o setor do etanol e açúcar. Nos últimos dois anos as políticas não foram produtivas e pela primeira vez vem a divulgação de um pacote que realmente tem impacto no nosso setor”, diz. Conferências e rodadas de negócios Programação de palestras, seminários e conferências que é quase duas vezes maior do que na edição de 2014 e inclui discussões sobre automação, inovação tecnológica, bioeletricidade e logística. Além de qualificar compradores, os encontros podem impulsionar as vendas, diz Tavares. "Haverá o tempo todo um produto de conteúdo informativo para cada elo da cadeia produtiva. São dois mil participantes nas conferências, são tomadores de decisão atraídos pelo conteúdo. Esse público circulando pela feira influencia sobre determinado produto ou compra, isso é muito saudável." Outra aposta é a realização das rodadas de negócios. Além de encontros marcados para compradores estrangeiros convidados, haverá também reuniões com 250 representantes do território nacional. Um ônibus movido a biogás estará à disposição dos visitantes para se locomover dentro do recinto. Serviço |
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Autor: Fonte: Marketing RGÉ Equipamentos Industriais | |||||||||||||||||
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